• Blog
  • 4 dicas para deixar sua casa mais confortável

4 dicas para deixar sua casa mais confortável

4 dicas para deixar sua casa mais confortável

4 dicas para deixar sua casa mais confortável

Com a quarentena, a maioria das pessoas começou a passar muito mais tempo em casa e adaptar os ambientes às novas necessidades, como o home office, foi fundamental. Os cômodos para relaxar também não ficaram de fora das reformas e renovações, por isso, hoje trouxemos algumas dicas para ajudar a deixar a sua casa mais confortável e aconchegante do que nunca, para você curtir ótimos momentos. Continue lendo e aproveite as dicas!

1 – Mantenha a organização da casa

Casa confortável

Uma casa bem organizada traz uma sensação instantânea de conforto. Abuse de móveis e utensílios que podem te ajudar a organizar cada cômodo, como gaveteiros, caixas organizadoras e cestos, que são uma mão na roda nessas horas. Evite deixar que tudo se acumule antes de arrumar, assim você tem menos trabalho e um ambiente muito mais agradável.

2 – Escolha as cores certas para cada ambiente

Casa confortável

As cores podem influenciar nosso humor, nossos sentimentos e até ajudar a ampliar um ambiente. A escolha por tons claros e pastéis pode tornar o cômodo mais aconchegante. Você pode adicionar pequenos objetos marcantes com cores mais vivas, como detalhes. Paletas com branco, bege, areia e gelo, por exemplo, também vão te ajudar a aproveitar melhor a iluminação natural, nosso próximo tópico.

3 – Aproveite a iluminação natural o máximo possível

Casa confortável

Para garantir maior conforto ao ambiente, valorize a luz natural com janelas, claraboias e portas amplas, por exemplo. Caso tenha que instalar cortinas, aposte em tecidos leves, que permitem a entrada de claridade e a circulação de ar. Na hora de pensar na iluminação artificial, prefira as luzes indiretas, como dos abajures. 

4 – Adicione plantas à decoração

Casa confortável

As plantas são superpoderosas na hora de deixar a casa mais aconchegante e confortável. Elas trazem um pouquinho da natureza para dentro do ambiente e junto com elas, todo o frescor e sensação de tranquilidade de estar ao ar livre. Não se esqueça de verificar as condições de iluminação do lugar onde ela vai ficar para garantir que a planta de sua escolha fique viva por muito tempo.

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas que trouxemos para você, que vai comprar um lote CBL, e construir sua casa. Ainda não escolheu onde morar? Confira nossos lotes em Nova Venécia, os lotes em Colatina e os lotes na Aracruz.

Deixe um comentário