• Blog
  • Aracruz implanta projeto de inclusão nas praias

Aracruz implanta projeto de inclusão nas praias

Aracruz implanta projeto de inclusão nas praias

Aracruz implanta projeto de inclusão nas praias

Aracruz é sempre pioneira em oferecer projetos para melhorar a qualidade de vida de seus moradores e dessa vez o município deu um passo importante na questão da acessibilidade. Aracruz é o primeiro do interior do estado a realizar um projeto dentro do conceito de praia para todos.

No sábado (23) o Projeto NOSSA PRAIA – Praia Acessível Aracruz foi lançado em Barra do Sahy e se baseia em oferecer banho de mar assistido. O projeto continua funcionando até o mês de março e após esse período será pensada uma estratégia para que ele fique ativo durante todo o ano.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude implementou o projeto junto com outras secretarias municipais e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência visando integrar e incluir socialmente pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, usando a praia como o mobilizador.

Nossa-Praia (3)

Quem inaugurou o serviço foi o Mateus, primeiro de muitos usuários do projeto que homenageia Marcos Vinicius de Souza Vieira, um de seus idealizadores. E para que a proposta funcionasse foi necessária a ajuda de voluntários que se inscreveram e participaram do treinamento oferecido pela Prefeitura. A equipe de treinamento foi liderada pelo professor Leonardo Miglinas, idealizador e coordenador do Projeto Praia Legal, em Vila Velha e o Praia Acessível, em Vitória.

Nossa-Praia (1)(1)

O passeio na praia ou um banho no mar são hábitos saudáveis podem acrescentar muito bem-estar ao dia-a-dia de quem possui mobilidade reduzida e é pensando na qualidade de vida de seus moradores e visitantes que Aracruz investe em mais um projeto inovador. A CBL se alegra com mais uma ação que beneficia essa cidade tão querida e que faz parte de seus empreendimentos. Os moradores dos bairros planejados pela empresa terão mais opção de inclusão em sua cidade!

Nossa-Praia (2)

Deixe um comentário