Categorias: Blog

As melhores opções para você investir em imóveis

Escolher a melhor forma de aplicar seu dinheiro é sem dúvida uma decisão crucial que irá ditar sua renda nos próximos anos. Por isso, é essencial se informar sobre as diversas formas de investimentos possíveis e as particularidades de cada uma. Investir em imóveis, por exemplo, é uma das escolhas mais comuns, simples e seguras do mercado. Dentre todas as opções possíveis no ramo imobiliário separamos as mais interessantes por categorias para que você possa reconhecer a que mais se encaixa na sua necessidade e no seu estilo de investir.

Retorno imediato:

Para investir em imóveis visando um lucro mais rápido é bem possível que você não esteja disposto a esperar 4 anos para um apartamento ficar pronto do zero, não é mesmo? Sugerimos, então, que opte por imóveis prontos e entregues que possam ser alugados de imediato e garantir uma renda mensal extra, maior do que qualquer poupança. Outra possibilidade de retorno rápido ao investir em imóveis são as opções comerciais, como salas e lojas, que também podem ser locadas com boa rentabilidade ou vendidas após a valorização patrimonial. No caso da compra de imóvel pronto é importante se atentar para alguns fatores como localização, planta, padrão de acabamento e preço. A união de todos eles fará da sua escolha um bom investimento!

Retorno em longo prazo:

Se o seu objetivo é investir em imóveis para garantir uma boa renda em longo prazo, vale muito a pena apostar em imóveis na planta, pois eles geram maiores lucros em relação aos já construídos. Assim, é possível comprar e vender por no mínimo duas vezes o valor anos depois. Você ainda pode alugá-lo quando for entregue para completar o valor das prestações do financiamento. Uma alternativa para um retorno em longo prazo são os terrenos, que oferecem diversas vantagens para o investidor, como baixo custo de manutenção, alta valorização com o tempo e segurança de não sofrer com as alterações do mercado, afinal apostamos que você já ouviu que “quem compra terra, não erra” por aí, não é? Você pode aguardar a valorização do entorno do loteamento para vendê-lo a preços bem mais interessantes do que o de compra, ou pode mesmo construir um imóvel no local e alugá-lo para garantir uma renda extra mensal. O importante para investir bem em terrenos é escolher um bom empreendimento, analisando a vizinhança, a logística de transporte e acesso à região e as condições do lote. Terreno ou apartamento na planta, qualquer uma dessas opções será fundamental para garantir uma boa renda complementar na aposentadoria.

Investir em imóveis é uma das formas mais seguras e tradicionais de multiplicar seu dinheiro. Agora é só escolher a melhor opção!