• Blog
  • CBL entrega Sistema de Reservação de Água Tratada em Linhares

CBL entrega Sistema de Reservação de Água Tratada em Linhares

CBL entrega Sistema de Reservação de Água Tratada em Linhares

CBL entrega Sistema de Reservação de Água Tratada em Linhares

A Lotes CBL entregou ao SAAE, a Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares, nesta semana, após oito meses de obras, um sistema de reservação de água, que beneficiará parte da população de Linhares.

“O novo reservatório, construído em parceria com a Cobra Engenharia, demandou investimentos da ordem de R$ 5 milhões”, afirma o diretor Executivo da CBL, Marcos Batista

CBL entrega Sistema de Reservação de Água Tratada em Linhares

Inicialmente, o reservatório elevado e um apoiado entrarão em operação com a capacidade de 700 mil litros podendo chegar a 1.100 milhão de litros de água. Quando estiver totalmente concluído, o sistema vai abastecer cerca de 5.500 famílias de Linhares.

Descubra aqui 3 motivos para morar em Linhares.

Segundo o diretor Executivo da CBL, Marcos Batista, o novo reservatório, construído em parceria com a Cobra Engenharia, demandou investimentos da ordem de R$ 5 milhões e vai abastecer os quatro empreendimentos do loteamento CBL Lagoa Park e empreendimentos da construtora Cobra Engenharia totalizando 2.373 unidades residenciais. O sistema conta, ainda, com uma EEAT (estação elevatório de água tratada), que permitirá abastecer também às famílias moradoras do loteamento Alphaville e Bairros Rio Doce e Mata do Cacau com ocupação total estimada de 8.700 mil pessoas.

Saiba aqui as razões que nos faz amar Linhares.

Estações elevatórias

Sistema de Reservação de Água Tratada em Linhares

Além do sistema de reservação, também foram construídos no loteamento Estações Elevatórias de Esgoto Bruto (EEEB) para não sobrecarregar a rede já existente no bairro. Foram executados sete quilômetros de rede e esgoto e duas elevatórias. O esgoto será direcionado para a estação de tratamento de Linhares, localizado no bairro Aviso.

O bairro planejado Lagoa Park possui quatro loteamentos. Dois já foram lançados e outros serão anunciados em 2021. Como parte do compromisso da CBL com o poder público, todos serão entregues com infraestrutura completa. Terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, sistema de esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água, paisagismo e iluminação, rede elétrica e iluminação pública são alguns dos serviços assegurados. (Por Rosane Freitas – Mile4)

Conheça as etapas de construção de um loteamento clicando aqui.

Fonte: CC News Brasil

Deixe um comentário