Quando um empreendimento da CBL chega em determinada localidade, uma série de melhorias estruturais vêm como bônus. Sistemas de água e esgoto tratado, drenagem e pavimentação de vias modificam a geografia dos lugares. Para garantir a segurança e a qualidade de vida, novas redes de energia elétrica são implantadas. Além da própria paisagem como um todo, repleta de áreas verdes, que proporciona bem-estar aos moradores e um lugar mais bonito, no qual podem vivenciar momentos de lazer e tranquilidade. A percepção e a resposta de quem mora perto desses loteamentos é imediata à finalização das obras e sentida pela utilização desses espaços em comunidade onde antes não havia nada.
O aspecto econômico dessas redondezas também é favorecido. De acordo com o especialista Thiago Souza, Gestor de Novos Negócios da CBL, a população acaba se beneficiando com o aquecimento e surgimento de áreas comerciais: “Existem locais onde até a chegada do empreendimento não existia muitos comércios, construções e etc. Quando chegam, é nítido verificar que os moradores começam a melhorar o padrão de suas casas, constroem comércios e, automaticamente, os imóveis do entorno aumentam consideravelmente”, afirma o especialista.
Uma das principais preocupações da CBL é o de não causar danos ao meio ambiente. Por conta disso, estudos preliminares são feitos para evitar qualquer tipo de degradação. Souza salienta que a empresa investe para que todos os seus funcionários trabalhem na execução das obras sob o ponto de vista da sustentabilidade: “A CBL se preocupa com os impactos ambientais fazendo estudos preliminares, reflorestando áreas de preservação próximas aos empreendimentos, cercamento e proteção de APPs (Área de Preservação Permanente), implantando PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada). Além de realizar palestras com seus colaboradores, educando com relação a proteção do ecossistema. ”
É possível afirmar que uma região contemplada com um dos projetos da CBL passa por uma transformação que garante mais qualidade de vida, valorização imobiliária e até mesmo autoestima da comunidade que reside nesses lugares.