Você com certeza conhece alguém que investiu em lotes quando era mais novo e, hoje, aproveita seu tempo livre para contar histórias sobre esses investimentos, não é?
Todos nós já tivemos a sorte de estar na presença dessas pessoas que aprenderam com a vida que algumas escolhas seguras e rentáveis podem transformar o futuro em algo mais tranquilo e confortável.
E para representá-los, no artigo especial de hoje, trouxemos Seu Enrico – o Tio do Lote – para uma entrevista exclusiva.
Entrevistador: Seja bem-vindo à nossa redação, Seu Enrico. Por mais completa que esteja nossa pesquisa, eu decidi não apresentá-lo. Antes da primeira pergunta, prefiro que você fale um pouquinho sobre você…
Seu Enrico: Eu sou o Seu Enrico, conhecido por aí como o Tio do Lote. Tenho 65 anos, me aposentei há alguns meses, sou torcedor do Fluzão e tenho gostos simples: amo assistir meu futebol, fazer churrasco em casa e dar boas dicas de investimento. Acho que sou aquele tio favorito que sempre tem uma história interessante pra contar e uns conselhos valiosos pra dar.
Entrevistador: E por que chamam você de Tio do Lote?
Seu Enrico: Porque eu falo muito sobre isso. Meu sobrinho disse outro dia que eu prego o evangelho do lote, mas nem é isso. Eles fazem parte da minha história, então não tenho motivo para esconder.
Entrevistador: Como assim os lotes fazem parte da sua história?
Seu Enrico: Lá atrás, eu tinha um Corcel 77. Em 1980, troquei o carro por um lote 0 Km em Vitória. O mundo girou e, hoje, esse lote vale o mesmo que uma Ferrari. Essa decisão definiu meu futuro… eu não seria o mesmo sem esse lote. É graças a ele que posso ficar aqui, tranquilo, “espalhando a palavra” do investimento seguro.
Entrevistador: Então você se considera um especialista no assunto?
Seu Enrico: Nem pensar! Como todo tiozão, eu já vivi bastante e aprendi muito ao longo do caminho, né? Trabalhei a vida toda, fiz meus investimentos e fui descobrindo coisas com os erros e acertos. O que posso garantir é que investir em lote pode ser uma jogada inteligente.
Em 1980, troquei o carro por um lote 0 Km em Vitória. O mundo girou e, hoje, esse lote vale o mesmo que uma Ferrari.
>>> Leia também: 7 motivos para investir em Aracruz
Entrevistador: Então explica pra gente, com suas palavras, por que eu devo investir em lotes?
Seu Enrico: É incrível como o tempo passa e o valor dos terrenos só aumenta. Por isso, eu e alguns amigos costumamos dizer que o tempo passa pra todo mundo, mas passa de maneira diferente pra quem comprou lote e pra quem não comprou. Quem comprar jovem, assim como eu, provavelmente não vai se preocupar com a aposentadoria.
Entrevistador: Agora, você está tranquilo e bem de vida. Quais foram os pontos mais importantes desse investimento?
Seu Enrico: Acredito que o momento em que comprei e o lugar onde decidi investir. Ninguém dava nada por Jardim da Penha e região, mas eu sabia que tinha potencial para crescer. Então, eu comprei um lote barato em uma região que estava prestes a crescer e simplesmente aproveitei a valorização que veio com o desenvolvimento.
Entrevistador: Hora e lugar certo…
Seu Enrico: Exatamente!
Entrevistador: Pensando nisso, qual é a dica que você daria hoje?
Seu Enrico: Se nunca pensou em investir em nada, tá na hora de mudar isso, viu? Com uma atenção especial para os lotes, um investimento seguro em que você não queima seu dinheiro e garante o churrasco de vários fins de semana.
Entrevistador: Adorei (risadas)! E onde nós podemos conferir mais dicas como essas?
Seu Enrico: Eu vou aparecer de vez em quando aqui no perfil da Lotes CBL, contando umas histórias, mostrando como as coisas eram antes e como estão agora. Sempre com um toque de humor que, talvez, te deixe curioso. Adianto que histórias pra contar é o que eu mais tenho…
Para saber mais sobre as vantagens de investir em lotes, fale com nossos Especialistas em Lotes!
Tags:invista em lote, Seu Enrico, Tio do Lote