• Blog
  • Desenvolvendo a equipe com LEGO®

Desenvolvendo a equipe com LEGO®

Desenvolvendo a equipe com LEGO®

Desenvolvendo a equipe com LEGO®

A CBL não para de inovar em seus processos. Dessa vez, a empresa apostou no desenvolvimento profissional da sua equipe. Com o objetivo de estimular todo o potencial de seus colaboradores como um time, de forma profunda e efetiva, a CBL promoveu junto com a a Yelow Blue Consultoria um treinamento totalmente inovador baseado no conceito de LEGO® Serious Play®.

Com uma metodologia dinâmica, divertida, poderosa e muito funcional, a técnica é usada para se aprender brincando. Isso porque os participantes devem utilizar as peças nas tarefas contando histórias por meio da construção de cenários imaginários de LEGO®. O objetivo é criar metáforas de suas identidades organizacionais e narrar suas experiências através do jogo.

Desenvolvendo a equipe com LEGO®

O workshop proporcionou uma oportunidade para que os participantes tenham clareza do potencial do grupo, pois aprenderam mais sobre eles mesmos e sobre o que faz eles serem únicos em suas atividades diárias. Foram trabalhadas ideias de transformação dos indivíduos para a formação do que chamamos de time, como: ser criativo, estar alerta e flexível, compartilhamento transparente de ideias, estar auto motivado e comprometido com as pessoas.

Desenvolvendo a equipe com LEGO®

Com os exercícios os participantes puderam definir quais partes da sua identidade melhor se conectam com os demais e qual parte precisa ser desenvolvida, aprendendo a se comportarem como time. E como resultado da intensa experiência os participantes ganharam muito conhecimento, insights e vínculos sociais que vão levar para as rotinas de trabalho, desenvolvendo o papel de indivíduo ativo na construção de uma equipe entrosada.

A vivência LEGO® Serious Play® já foi aplicada com sucesso em grandes empresas de todo o mundo e a CBL não poderia ficar atrás com o seu compromisso de estimular cada vez mais a imaginação criativa em sua corporação.

Desenvolvendo a equipe com LEGO®

Deixe um comentário