Categorias: Blog

Economize no material de construção sem abrir mão da qualidade

Independente da crise, toda economia é sempre bem-vinda. Isso vale também na hora de escolher os materiais para o imóvel que você está construindo ou reformando. Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga economizar, mas sem ter que abrir mão da qualidade.

1 – Já fez o seu projeto?

Um projeto serve para detalhar todos os processos de uma construção: tempo de conclusão, gastos com materiais e mão de obra. Quando bem preparados, podem sugerir saídas para eventuais imprevistos durante a obra. Evitar os contratempos é uma boa maneira de economizar na grana.

2 – Fidelidade é importante

Uma vez que o seu projeto estiver pronto, mantenha-se fiel a ele. Evite improvisos, inclusive diante de situações que não foram previstas antes. Um bom projeto, como já dito, é feito pensando em saídas para essas situações. A elaboração de um projeto também determina o quanto será gasto do início ao fim. Improvisos podem deixar a obra mais cara e isso poderá ser uma surpresa desagradável no fim das contas.

3 – Tempo é dinheiro sim, senhor!

Temos aqui um bom motivo para evitar improvisos que não estão descritos no projeto original. Na hora de firmar o contrato de mão de obra, o tempo de duração é um ponto que será definido, sobretudo baseado no projeto. Qualquer improviso, mudança de ideia ou alterações repentinas que não foram pensadas antes, podem fazer com que a obra não seja concluída no período determinado. E isso vai gerar cobranças adicionais.

4 – Tem que ler os contratos

Leia todos os contratos, ainda que isso lhe pareça chato ou complicado. Detalhes como verificar se a loja de materiais de construção inclui ou não o preço do frete no valor de orçamento, podem fazer a diferença no montante final.

5 – Tentações de consumo: muito cuidado com elas!

Chegou a hora do acabamento, não é mesmo? É preciso ter cuidado para não se empolgar com tantas novidades que sempre aparecem a todo instante. Foco no projeto original e na sua capacidade de ter bom gosto dentro do seu orçamento estabelecido desde o início.

6 – Vai ter liquidação sim!

Aproveite todas as promoções. Faça orçamento em vários lugares e escolha sempre o que estiver mais em conta. Um mesmo produto pode custar mais barato em outras opções de lojas. Pesquise e economize!

Economia e qualidade podem andar juntas sim, é só tomar cuidado em todas as etapas.