O programa Innova CBL é mais uma das iniciativas da loteadora de estar sempre à frente do seu tempo, como a mudança para o hub de inovação Base 027. A iniciativa, que teve início em 2020 com o Innovation Start, visa fomentar a cultura de inovação dentro da empresa, que busca os benefícios que podem ser obtidos com o investimento a longo prazo em capital humano, como maior agilidade nos processos, economia, melhoria da performance e aumento da felicidade entre os funcionários.
O Head de Marketing da CBL, Leandro Vicentini, explica que a diretoria da loteadora entende que em um ambiente que incentiva a inovação e a criatividade, é possível ter pessoas fazendo coisas diferentes, que fogem do comum, com melhores resultados. Saiba mais sobre como tem sido essa iniciativa da empresa.
Primeiro objetivo: aculturar a inovação dentro da CBL
O primeiro ano de Innova CBL funcionou com várias iniciativas de inovação, como um verdadeiro movimento dentro da empresa, onde os funcionários tiveram palestras, workshops, treinamentos e mentorias.
Uma das atividades desenvolvidas foi um treinamento para os colaboradores da loteadora, que foram divididos em duas turmas, a fim de resolver, durante quatro meses, um problema específico encontrado pelo grupo. “ O mesmo acontecerá com a turma 2, com um programa onde eles são instigados e motivados a encontrar problemas dentro da empresa e se organizar para resolvê-los diante de uma metodologia, desenvolvida pela nossa parceira Global Touch, que envolve conhecer, conectar”, explica Vicentini.
O Innova CBL está completamente ligado com os valores e objetivos da loteadora, que entende a importância de estarem adequados ao que tiver de melhor no mundo com relação a loteamentos, a processos, a vendas e aos clientes.
Os próximos passos para a loteadora e o Innova CBL
Nesses dois primeiros anos, o principal investimento foi em conhecimento. O capital humano é fundamental dentro da CBL. O diretor de marketing reitera: “A gente entende que a inovação é responsável pela transformação das pessoas e é com isso que vamos conseguir mudar a empresa. Não é fácil mudar cultura, não é fácil transformar as pessoas, mas é possível”.
A loteadora acredita que pessoas transformadas para fazer as coisas acontecerem do ponto de vista da inovação e promete continuar trabalhando para oferecer a melhor experiência para quem quer comprar um lote!