Você já deve ter escutado que “quem compra terra nunca erra”, não é? A frase que é tradicionalmente famosa, ressalta a segurança e boa rentabilidade de se investir em terrenos. Mais atual impossível, a frase ainda reflete a realidade: a compra de um lote ainda é considerada uma das opções mais vantajosas do mercado. Caso esteja em dúvida sobre investir em lotes ou comprar um apartamento, confira as vantagens de apostar na primeira opção:
1 – Vantagens práticas:
Manter um lote pode ser simples se com parado às preocupações que envolvem a compra de um apartamento. A maior responsabilidade é na escolha do terreno, que determinará o sucesso do seu investimento. Desde que mantido minimamente, não sofre depreciações e nem se altera. Toda a burocracia que envolve a manutenção de um lote é normalmente menor do que a de uma construção já finalizada. Até na fase de compra você encontrará maiores facilidades nas condições e aberturas para negociação. Já na hora da venda, o lote é muito mais fácil de comercializar do que outros tipos de bens já construídos.
2 – Vantagens monetárias:
Como dissemos anteriormente, a manutenção de um lote é muito simples e, portanto, de baixo custo, ao contrário das altas taxas condominiais de um apartamento. Processos burocráticos como IPTU, impostos e taxas municipais também são reduzidos. Mas a maior diferença entre os dois está no preço de custo e no lucro final de venda. É possível comprar um lote bem mais barato do que um apartamento, em uma vizinhança em crescimento e ver seu investimento dobrar ou triplicar de valor algum tempo depois, com a valorização do local. Por isso, investir em lotes proporciona maior rentabilidade. O tempo, no caso dos lotes, é seu amigo! Um terreno não sofre depreciação de valor e isso é importante para quem tem um perfil mais conservador ter a garantia de um investimento seguro.
Se você busca uma maneira fácil, segura e rentável de multiplicar sua renda, investir em lotes é a forma ideal de fazer isso, garantindo um patrimônio que vai acompanhar fielmente a sua família.