• Blog
  • 7 motivos para investir em lotes em 2023

7 motivos para investir em lotes em 2023

7 motivos para investir em lotes em 2023

7 motivos para investir em lotes em 2023

Investir em lotes como forma de diversificar a sua carteira de investimentos? Hoje, trouxemos 7 motivos para investir em lotes em 2023 para que você possa aplicar a sua renda de uma forma assertiva e que te trará muitos benefícios futuramente. Confira!

Por que investir em lotes?

Se paira sobre você a dúvida se investir em lotes é, atualmente, um ativo seguro e rentável, estamos aqui para te dizer que sim, vale a pena investir em lotes mesmo em 2023

Já escutou histórias dos seus pais, tios, avós ou conhecidos que compraram lotes há muitos anos e conseguiram, afinal, vendê-los e garantir uma alto retorno financeiro? 

 

Por se tratar de um bem durável, isto é, um bem cujo uso imediato não gera desgaste, e com maior chance de rentabilidade pela sua valorização, os lotes são excelentes opções de aproveitamento a médio e longo prazo devido a sua valorização.

Além disso, esses imóveis são considerados um dos ativos mais seguros do mercado financeiro e imobiliário devido aos fatores que iremos listar abaixo.

 

  1. Segurança

Ao investir em lotes, seu dinheiro será aplicado em algo concreto, de sua propriedade, documentado e escriturado. 

Atualmente, pode parecer estranho, mas historicamente, com todas as crises e oscilações do mercado, comprar terras se mostra uma das melhores opções de investimento pensando no futuro.

O terreno sempre estará lá, com os direitos do proprietário sendo garantidos por lei.

 

  1. Baixo custo de manutenção

Imóveis já edificados tendem a ser mais caros que os lotes e possuem mais gastos de manutenção.

Já os lotes, por exemplo, possuem baixo custo com manutenção e seus valores são bem mais atrativos, uma vez que o proprietário terá gastos reduzidos com a limpeza e não exige custos com condomínio, água e energia.

 

  1. Valorização

Lotes são bens duráveis, que podem passar por muitas gerações, e possuem naturalmente uma tendência de valorização ao longo do tempo.

À medida que o imóvel sofre manutenções e/ou edificações como casas, prédios etc., fazem com que essa valorização se acelere. 

 

  1. Personalização do imóvel

Caso deseje construir uma casa para vender posteriormente, o lote te dá a opção de planejar a construção do jeito que você desejar e agregar ainda mais valor ao seu investimento.

 

  1. Renda extra

Uma outra excelente opção é a construção de um ponto comercial no seu lote. Assim você poderá alugar o imóvel e ganhar uma renda extra.

 

  1. Liquidez

Você pode investir em um lote para aplicar o seu dinheiro em algo mais concreto. 

Um terreno possui grande liquidez, pois sempre há pessoas querendo morar e construir, afinal novas famílias se formam todos os dias. Por todas essas razões, vender um lote é muito mais rápido e fácil do que outros bens.

 

  1. Patrimônio

Um bom lote se torna patrimônio familiar, passando de pais para filhos e, também, podem ser incorporados ao patrimônio do comprador.

Isso facilita na obtenção de linhas de créditos e traz mais credibilidade junto aos bancos, favorecendo a relação entre o proprietário do imóvel e instituições financeiras.

 

Agora que você já conhece os 7 motivos para investir em lotes em 2023, é hora de aplicar o seu capital com Especialistas no assunto e que possuem as melhores opções para o seu investimento. 

A CBL, a maior em lotes do Espírito Santo, está no mercado há 15 anos com loteamentos nas regiões que mais valorizaram ao longo dos anos, e oferecem infraestrutura completa. 

Cidades como Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Fundão, Ibiraçu, Linhares, Nova Venécia, Serra, Viana e Vila Velha.

 

Invista em lotes e tenha excelentes retornos. Clique aqui e fale conosco agora mesmo.

 

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário