• Blog
  • Como escolher o melhor lote para investir: 3 dicas para entender sobre o assunto.

Como escolher o melhor lote para investir: 3 dicas para entender sobre o assunto.

Como escolher o melhor lote para investir: 3 dicas para entender sobre o assunto.

Como escolher o melhor lote para investir: 3 dicas para entender sobre o assunto.

O melhor lote para investir: você sabe como escolher? Investir em um lote pode ser uma ótima forma de investimento a longo prazo, mas é importante escolher o lote certo para garantir que você obtenha um retorno significativo.

Neste artigo será possível ver alguns pontos na hora de optar por um lote como forma de investimento. Porém, antes, é importante salientar que investir em lote é uma excelente opção para quem busca:

  • Blindagem do seu patrimônio;
  • Fugir da desvalorização da bolsa de valores;
  • Investimento seguro e que tende a valorizar a cada ano;
  • Baixo custo de manutenção;
  • Geração de renda passiva, entre outros.

 

Veja abaixo 3 dicas para escolher o melhor lote como forma de investimento:

1- A localização

A região em que ele está é um dos fatores mais importantes a considerar ao escolher um lote para investir. Escolha um lote que esteja em uma área de alta demanda e crescimento, como bairros em expansão ou regiões próximas a centros urbanos. Lotes que estão em áreas próximas a comércios, escolas, transporte público e outras comodidades também são altamente valorizados.

Aqui na CBL nós construímos loteamentos em cidades e bairros estratégicos e com grande potencial de valorização como, por exemplo, o Bella Viana Park II que está no bairro Marcílio de Noronha, na cidade de Viana.

O loteamento está situado em uma região considerada como o novo eixo de desenvolvimento do Espírito Santos e encontra-se em uma forte crescente, atraindo olhares de gigantes da indústria como Amazon e Magazine Luiza, que possuem centros de distribuição no município.

Além disso, há geração de receitas, mais empregos de forma direta e indireta e, consequentemente, melhorias na infraestrutura da cidade. 

Saiba mais sobre o Bella Viana Park II.

2- Características do terreno

As características do terreno também são importantes ao escolher um lote para investir. Procure por lotes que tenham uma topografia plana ou ligeiramente inclinada, e que não tenham muitas pedras ou outros obstáculos que possam tornar a construção mais difícil e cara. Considere também a vista do lote e as características naturais, como rios ou lagos, que possam torná-lo mais valorizado.

Os lotes da CBL, por exemplo, são entregues totalmente preparados, nivelados e sem nenhum impeditivo de construção ou obstáculo que possa desvalorizá-los. Bem como são realizadas obras de terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial e outros no preparo do terreno.

Desta forma, podemos citar o Ita Park e o Columbia Park. Excelentes lotes com características de alto nível. Situados no alto das cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Ibiraçu, respectivamente, os loteamentos possuem vistas privilegiadas, com brisa única e belíssimas paisagens ao redor.

Conheça o Ita Park e o Columbia Park, os lotes CBL localizados em Cachoeiro e Ibiraçu.

3- Planos futuros da região

Ao escolher um lote para investir, considere também os planos futuros da região. Pesquise sobre os planos de desenvolvimento da cidade, projetos de infraestrutura, zonas de expansão, entre outros. Essas informações podem ajudá-lo a identificar áreas que estão prestes a se valorizar e que podem garantir um retorno significativo em longo prazo.

Para exemplificar, podemos citar a cidade de Linhares, que vem crescendo no norte do Espírito Santo e atraindo investidores em diversas áreas e recebendo melhorias de infraestrutura para acompanhar o crescimento do município.

O Lagoa Park III, um loteamento da CBL, está localizado em Linhares, vizinho do Lagoa Park I e II – bairros já consolidados na região -, e é uma excelente opção de investir em lote à longo prazo.

 

Em resumo, escolher o melhor lote como forma de investimento envolve levar em consideração a localização, topografia e características do terreno, além dos planos futuros da região.

Ao seguir essas dicas, você pode escolher um lote que não só tenha potencial de valorização, mas também seja uma boa opção para construção e uso futuro.

 

Invista em lote com quem entende de terra. A CBL, a maior em lotes do Espírito Santo, está há 15 anos no mercado imobiliário e pode te ajudar na escolha do lote para investir.

 

Clique aqui e fale com um de nossos Especialistas em Lotes.

 

Deixe um comentário