• Blog
  • Ibiraçu: conheça a cidade e motivos para investir

Ibiraçu: conheça a cidade e motivos para investir

Ibiraçu: conheça a cidade e motivos para investir

Ibiraçu: conheça a cidade e motivos para investir

O Espírito Santo é um estado repleto de belezas naturais, cultura rica e oportunidades de investimento em crescimento. Entre as muitas cidades encantadoras que compõem esse cenário, Ibiraçu se destaca como um destino promissor para investidores que buscam um ambiente propício para empreendimentos e qualidade de vida.

 

 Neste artigo, vamos explorar mais sobre a cidade de Ibiraçu e apresentar quatro motivos convincentes para considerar investir neste município capixaba.

 

Conhecendo Ibiraçu

Ibiraçu é um município localizado na região norte do Espírito Santo, a cerca de 80km da capital, Vitória. Com, aproximadamente, 24 mil habitantes, Ibiraçu oferece um ambiente tranquilo e propício para o crescimento e desenvolvimento.

 

É uma região marcada por belas paisagens, com destaque para as montanhas e áreas de preservação ambiental. Além disso, a cidade atrai visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo.

 

Ibiraçu é bem famosa pela parada obrigatória para comer pastel de vento e tomar caldo de cana bem gelado, e também por conta do Mosteiro Zen Budista e pelo Buda Gigante, o 2º maior do mundo.

 

Então, podemos dizer que o município possui diversos atrativos para quem busca morar em um local repleto de belezas ou investir para um futuro mais seguro financeiramente.

 

4 Motivos para Investir em Ibiraçu

1- Crescimento Econômico

Ibiraçu experimenta um crescimento econômico consistente nos últimos anos. A diversificação da economia, com destaque para a agricultura, a indústria e o comércio, torna a cidade uma opção atraente para investidores de diferentes setores.

A infraestrutura em constante melhoria também contribui para um ambiente de negócios favorável.

 

2- Qualidade de Vida

A qualidade de vida em Ibiraçu é notável. A cidade oferece um ambiente mais pacato, o que a torna atraente para famílias que buscam um local tranquilo para viver.

Além disso, a preservação ambiental e as áreas verdes proporcionam um estilo de vida saudável e grande bem-estar para os residentes.

 

3- Potencial Turístico

Com cachoeiras, mosteiro budista e monumentos religiosos, Ibiraçu é um prato cultural cheio. Além disso, a cidade ainda recebe tradicionais festas italianas e é considerada a capital do pastel com caldo de cana, com suas famosas lanchonetes de beira de estrada. 

Além disso, há o maior buda do Ocidente, que tem atraído turistas de todo o Espírito Santo e do Brasil.

 

4- A cidade tem atraído investidores de todo Estado

Devido à proximidade com rodovias importantes e o seu potencial turístico, Ibiraçu tem atraído diferentes investidores que acreditam na valorização da região. 

Localizado na Região Rio Doce, área com uma das maiores taxas de déficit urbano e rural no Estado, Ibiraçu apresenta o maior déficit proporcional urbano do Espírito Santo. Ou seja, desponta como alternativa rentável para investidores imobiliários e com forte potencial para futuros lançamentos.

 

Por fim, podemos dizer que Ibiraçu é uma cidade que combina crescimento econômico com qualidade de vida, tornando-a uma escolha atrativa para investidores que buscam oportunidades promissoras no Espírito Santo.

 

Fale com um Especialista em Lote e invista em lotes em uma das cidades que mais cresce no Espírito Santo.

Deixe um comentário