• Blog
  • 5 benefícios de ter uma casa na praia

5 benefícios de ter uma casa na praia

5 benefícios de ter uma casa na praia

5 benefícios de ter uma casa na praia

Acredite: existe um toque inexplicável de magia na combinação entre ar puro, som das ondas e liberdade que cerca o litoral. Não é por acaso que tantas pessoas sonham com a possibilidade de construir uma casa de praia para morar, investir ou fugir ocasionalmente do stress cotidiano. 

 

No entanto, as mesmas pessoas costumam ficar com um pé atrás, se questionando sobre a viabilidade de um investimento como esse. Será que existem vantagens suficientes?

 

Nós garantimos que sim e, para comprovar, separamos 5 benefícios de ter uma casa na praia que certamente ajudarão na sua tomada de decisão. Leia até o final e entenda!

 

  1. Relaxamento e bem-estar para todos

 

Investir em uma casa de praia é investir no seu bem-estar. Afinal de contas, esse será o seu refúgio, um local onde poderá escapar da agitação do dia a dia para relaxar, dar um mergulho, caminhar na orla e recarregar as energias.

 

Além disso, saber que você possui um imóvel próprio na praia permite que as viagens se tornem mais tranquilas e rotineiras, possibilitando que familiares e amigos também possam aproveitar a proximidade da natureza para melhorar a qualidade de vida. 

 

  1. Estilo de vida mais ativo e saudável

 

Ter uma casa na praia também pode movimentar seu estilo de vida, tornando-o mais ativo e saudável. É o que acontece quando estamos em um ambiente propício, que apresenta muitas opções de exercícios sem gastos ou longos trajetos de deslocamento.

 

É possível caminhar ou correr na praia, criar uma rotina de natação, praticar esportes aquáticos, como o surf ou o stand-up paddle. E a melhor parte: você sempre estará muito bem acompanhado pelas belezas naturais e um ar puro que estimula qualquer um. 

 

  1. Valorização do Imóvel

 

Se quiser ir além das questões de bem-estar, saiba que uma casa na praia também pode ser uma ótima decisão financeira. Principalmente porque imóveis em regiões costeiras tendem a se valorizar ao longo do tempo.

 

Considerando a modernização cada vez maior das regiões litorâneas e as mudanças que você fará na casa com o passar dos anos, são grandes as chances do imóvel ser vendido a um valor mais alto do que o investido. Não é por acaso que os imóveis são considerados investimentos seguros e rentáveis para você, sua família e até mesmo as próximas gerações. 

 

>>> Conheça o programa Invista em Lote e descubra como alguns clientes alcançaram até 83% de ganho acima da poupança!*

 

Além disso, vale ressaltar que a casa na praia pode se tornar uma fonte de renda extra quando não estiver sendo utilizada. Isso porque muitas pessoas buscam casas de praia para alugar em feriados ou períodos de férias, inclusive fora do verão. 

 

Dessa forma, caso você escolha outro destino para sua viagem ou simplesmente decida ficar em casa, pode alugar o imóvel e garantir o retorno do seu investimento de outras maneiras

 

  1. Vínculos Familiares e Momentos Memoráveis

 

O aspecto emocional que caminha lado a lado com esse investimento também deve ser considerado, já que sua casa de praia pode ser tornar um ótimo ponto de encontro para reunir familiares e amigos em datas comemorativas ou finais de semana comuns. Ninguém recusaria um convite que incluísse tardes relaxantes e almoços à beira-mar, não é?

 

Dessa forma, a casa se torna um local perfeito para reforçar laços, compartilhar momentos divertidos e criar memórias inesquecíveis. Um local recheado de lembranças, que poderão ser visitadas ou relembradas por várias gerações. 

 

E tem mais: ao contrário do que acontece quando você aluga um quarto de hotel ou outra casa, um imóvel próprio permite que essas viagens com familiares e amigos sejam mais econômicas, confortáveis e tranquilas. É um ambiente particular que não possui restrições de terceiros, diminuindo os riscos de que um imprevisto atrapalhe sua programação. 

 

  1. Conexão com a natureza

 

Quanto mais próximo da praia, maior será sua conexão com a natureza. Afinal, mais frequentes serão as oportunidades de desfrutar das paisagens naturais, ver o nascer e o pôr do sol sobre o oceano ou observar a diversidade da vida animal. 

 

Mas os benefícios não são apenas visuais, já que essa proximidade com o mar tem papel fundamental no relaxamento e no aumento da nossa qualidade de vida. Inclusive, um estudo publicado pela União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro) revelou que existem relações diretas entre a nossa conexão com a natureza e a diminuição do risco de sofrer com ansiedade e diabetes.

 

Palm Garden: um lugar na praia para morar ou investir 

 

Em resumo, adquirir uma casa na praia é mais do que adquirir uma propriedade. É investir em memórias, bem-estar e qualidade de vida.

 

Em outras palavras: estar próximo da praia, cercado por belezas naturais que aumentam a paz de espírito, é uma escolha atraente, benéfica e rentável para seu corpo, sua mente e seu bolso

 

É por acreditar nisso que a Lotes CBL apresenta o Palm Garden – um empreendimento incrível, localizado em Praia Grande, a poucos metros do mar. 

 

Com localização estratégica e alto potencial de valorização, esse é o local perfeito para quem deseja morar ou investir, vivendo as melhores oportunidades do verão o ano inteiro!

 

Fale com um dos nossos Especialistas em Lotes para conhecer melhor o Palm Garden e adquirir o lote que pode proporcionar a qualidade de vida que você sempre sonhou.

Tags:, ,

Deixe um comentário