• Blog
  • Aracruz: 4 motivos para investir na cidade

Aracruz: 4 motivos para investir na cidade

Aracruz: 4 motivos para investir na cidade

Aracruz: 4 motivos para investir na cidade

Um dos municípios capixabas com maior extensão territorial, Aracruz tem despontado no cenário regional e nacional por conta do alto potencial para investimentos na agricultura, no comércio exterior, no turismo e no cada vez mais expressivo setor industrial. 

 

A cidade, situada a 83 km da capital, conta com 47 km de litoral, quase 100 mil habitantes e uma localização estratégica que garante facilidades logísticas. Por isso, atraiu grandes empreendimentos nos últimos anos, aumentando a geração de empregos, a renda e a qualidade de vida de seus moradores. 

 

Em 2021, foi eleito o sétimo melhor município do País para se investir no setor industrial. Um ano depois, ficou entre as três cidades que mais criaram empregos no país inteiro. E as expectativas para o futuro são ainda maiores

 

Diante desse cenário de crescimento exponencial, preparamos um artigo com quatro motivos para você investir em Aracruz

 

1) Ascensão da agricultura e do setor de celulose

 

Aracruz possui grandes extensões de terras cultiváveis e condições naturais que, além de dar apoio ao setor industrial, exercem papel fundamental em sua expansão econômica. O destaque fica para o cultivo em larga escala de banana, café e mel (na maioria dos casos voltado para exportação).

 

Além disso, a cidade capixaba é internacionalmente reconhecida por sua importância no setor de celulose. Lá estão grandes empresas desse ramo, que conta com demandas crescentes, um mercado aquecido por novos investimentos e grande potencial de retorno financeiro. 

 

2) Eficiência logística e infraestrutura em expansão

 

Aracruz é uma das cidades mais privilegiadas do Espírito Santo quando o assunto é potencial logístico, contando ferrovias, malha rodoviária que conecta diversos municípios e um dos portos mais eficientes do mundo.  

 

Único porto do Brasil especializado em produtos florestais, o Portocel embarca atualmente mais de 14 milhões de toneladas por ano, sendo responsável por cerca de 60% das exportações de celulose no Brasil

 

E a tendência é aumentar tanto a capacidade de transporte quanto a geração de empregos, visto que o porto está passando por um processo de expansão bilionário para receber outros tipos de carga, como mármore e granito.

 

O movimento que está acontecendo no Portocel comprova a eficiência cada vez maior da infraestrutura de Aracruz. É um ciclo de sucesso e desenvolvimento: a chegada de novos investidores impulsiona os investimentos em estradas, transporte, saneamento básico e energia, tornando assim a cidade ainda mais atraente para a instalação de novos negócios e empreendimentos. 

 

>>> Conheça os empreendimentos da Lotes CBL em Aracruz e prepare-se para o futuro.

 

3) Políticas de Desenvolvimento e Novos Investimentos

 

Nos últimos anos, o município de Aracruz tem utilizado políticas de incentivo fiscal, isenções tributárias e programas de desenvolvimento para atrair investidores e empresas que desejam se estabelecer na região, impulsionando o crescimento econômico da região.

 

O resultado é a presença de empreendimentos com atuação nacional. O estaleiro Jurong – líder mundial em reparo, construção de navios e plataformas de perfuração – é um dos principais exemplos. 

 

A expectativa é que a chegada dos novos investimentos divulgados pela mídia contribuam ainda mais com o desenvolvimento econômico. Afinal, Aracruz deve receber cerca de 3 bilhões de reais em investimentos nos próximos 4 anos.

 

Entre os principais estão o investimento de mais de R$ 1 bi da Suzano para a construção de uma fábrica de papel e uma nova caldeira de biomassa, e a instalação do Porto IMETAME – o único do país que permitirá a entrada sem restrição de navios New Panamax. 

 

Para completar, Aracruz também sediará a primeira ZPE (Zona de Processamento de Exportação) privada do país. Essas áreas de livre comércio são destinadas à produção de bens para exportação e à prestação de serviços que facilitem a atividade exportadora, contribuindo para a geração de empregos e desenvolvimento do entorno. 

 

4) Potencial Turístico e Belezas Naturais

 

Além de todos os fatores que influenciam ativamente no desenvolvimento industrial e comercial do município, Aracruz conta com belezas naturais que possuem enorme potencial turístico

 

Praias, cenários históricos, reservas naturais e bons restaurantes se tornam ótimas opções de lazer para quem decide visitar, morar ou investir na cidade. Inclusive, adquirir imóveis e fazer parte do mercado turístico tem se tornado uma opção cada vez mais interessante e valorizada na região. 

 

Não é por acaso que a Lotes CBL está prestes a lançar um novo empreendimento em Aracruz, uma cidade acolhedora e valorizada que abrigou nosso primeiro bairro planejado há mais de 15 anos. 

 

Fique ligado nas novidades que preparamos para esse município marcado por diversas oportunidades de investimento e um potencial de crescimento invejável, tornando-se uma escolha estratégica, segura e rentável para quem pensa em imóveis

 

Então, não perca tempo. Esse é o momento de falar com um Especialista em Lote e investir em uma das cidades capixabas com maior perspectiva de desenvolvimento e valorização. 

Tags:, ,

Deixe um comentário