• Blog
  • 5 Praias para passar as férias

5 Praias para passar as férias

5 Praias para passar as férias

5 Praias para passar as férias

Com as férias de verão se aproximando, que tal aproveitar um destino de tirar o fôlego?

 

O Espírito Santo é muito conhecido por seu incrível litoral e pode ser uma ótima opção para quem busca refúgios tropicais ou praias maravilhosas para passar as férias com a família. 

 

Sem demora, confira nossa lista com 5 praias capixabas que tem potencial para tornar suas férias verdadeiramente memoráveis!

 

Praia Grande – Fundão

 

Um dos principais pontos turísticos da região, a Praia Grande possui uma grande faixa de areia e diversos restaurantes ao longo da orla. 

 

O ponto alto, quando a maré está baixa, são as várias piscinas naturais de águas claras e mornas que se formam em toda a extensão para a alegria de crianças (e adultos, é claro). 

 

Praia das Garças – Fundão

 

Inserida na Área de Proteção Ambiental Costa das Algas, a Praia das Graças (também conhecida como Enseada das Garças) conta com áreas de restinga bem conservadas e, por isso, é destino de muitas tartarugas que chegam pelas águas calmas e mornas de Fundão. 

 

Um local belíssimo que certamente merece sua visita. Porém, fica o alerta: como a praia não possui quiosques na faixa de areia, aproveite o passeio para conhecer os bares e restaurantes das proximidades.

 

Praia de Coqueiral – Aracruz

 

Localizada às margens da rodovia ES-010, na Vila de Santa Cruz, a Praia de Coqueiral é considerada uma das melhores de Aracruz, em parte por conta de suas águas rasas, claras e mornas (uma combinação rara no Espírito Santo).

 

Isso a torna um ponto ideal para as famílias – em especial, crianças e idosos – se divertirem, enquanto admiram um visual dominado por coqueiros e castanheiras, que dão um charme especial para a orla.

 

Praia Formosa – Aracruz

 

Quem já se hospedou ou, no mínimo, passou pelo SESC de Aracruz, com certeza se apaixonou pela Praia Formosa com sua natureza exuberante. Principalmente, se estiver procurando um local perfeito para caminhar e praticar esportes na areia.

 

No entanto, o que mais chama atenção no local são as formações rochosas que, assim como a Praia de Gramuté, formam deliciosas piscinas naturais entre os recifes.

 

>>> Quer conhecer outras praias de Aracruz antes do maior lançamento imobiliário da cidade? Leia: Descubra as 7 melhores praias de Aracruz e região

 

Pontal do Ipiranga – Linhares

 

Separada da capital capixaba por aproximadamente 186 quilômetros, a movimentada Praia de Pontal do Ipiranga é um dos destinos mais procurados por turistas que desejam infraestrutura de primeira e muitas opções de lazer. 

 

Além disso, a praia possui uma faixa de areia com quase 25 quilômetros de extensão, várias trilhas ecológicas no entorno e um mar que pode mudar muito de acordo com a maré. Por isso, fique ligado: as famílias costumam aproveitar o período da manhã, antes do mar ficar mais agitado. 

 

E quer saber a melhor parte? Em caso de amor à primeira vista, você pode adquirir um lote com infraestrutura completa e selo de qualidade da Lotes CBL em todas essas cidades. 

 

Você pode investir, morar ou construir uma casa de praia para reunir a família em datas especiais.  Fale com nossos Especialistas em Lotes e conquiste, no litoral capixaba, a qualidade de vida que você sempre sonhou!

Tags:, , , ,

Deixe um comentário