• Blog
  • O que fazer para comprar um lote? 5 dicas para garantir seu investimento

O que fazer para comprar um lote? 5 dicas para garantir seu investimento

O que fazer para comprar um lote? 5 dicas para garantir seu investimento

O que fazer para comprar um lote? 5 dicas para garantir seu investimento

Decidiu investir em lotes para ter segurança e rentabilidade, mas não sabe o que precisa fazer para efetivar a compra? Esse texto é para você!

 

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de comprar um lote e isso não pode ser deixado de lado. Afinal, é uma decisão importante, seja você um investidor em busca de oportunidades ou alguém que deseja encontrar um local para construir sua casa própria. 

 

É por isso que nós, como especialistas no assunto, decidimos separar 5 dicas para você garantir uma boa compra e aproveitar todos os benefícios dos seus lotes.

 

1 – Entenda o que você precisa e defina os objetivos

 

Identificar as necessidades e definir os objetivos no começo do processo é essencial. Portanto, fale com sua família e defina o que deseja alcançar com esse investimento antes mesmo de iniciar as pesquisas.

 

Você deseja construir um imóvel, investir pensando na revenda ou manter como ativo a longo prazo? Quer um local próximo ao centro ou mais afastado e tranquilo? Qual é o tamanho necessário para concluir seus objetivos?

 

Todas essas perguntas são fundamentais, pois direcionarão os próximos passos. 

 

2 – Pesquise sobre o lote

 

Procure por lotes que atendam as necessidades definidas, mas não pare por aí. Pesquise o máximo possível sobre tudo!

 

A localização, por exemplo, possui papel importante na valorização e na utilização da propriedade. Então, pesquise sobre a cidade e seus futuros projetos, prestando muita atenção no potencial de crescimento, na presença de atrativos econômicos e na mobilidade urbana. 

 

Viana e Ibiraçu são municípios que, graças ao turismo e à localização geográfica estratégica, se tornaram boas referências quando o assunto é desenvolvimento

 

Também vale a pena pesquisar o histórico da propriedade e conversar com outras pessoas que já fecharam seus negócios. Isso ajudará você a ganhar confiança em relação ao local e ao investimento.

 

Dica: Localizado em Linhares, o Lagoa Park III fica ao lado do Lagoa Park I e II – dois projetos que valorizaram a região e transformaram muitas histórias. Conheça o empreendimento!

 

Por fim, escolha uma loteadora que tenha credibilidade, profissionais especializados e projetos planejados.

 

A Lotes CBL, como você pode conferir aqui no site, já lançou mais de 9 mil lotes e transformou a vida de aproximadamente 35.000 pessoas

 

3 – Visite o local

 

Após a pesquisa, se for possível, faça uma visita ao local. Assim, você pode conferir a demarcação de perto, analisar o entorno do seu futuro lote e conferir a infraestrutura que está sendo preparada. 

 

Lembre-se que lotes bem construídos contam com infraestrutura completa com rede de esgoto, água, drenagem pluvial, sistema de energia, pavimentação e iluminação pública. Ter atenção neste momento evita trabalho extra, perda de tempo e novos gastos.

 

Na Lotes CBL, a visita é realizada ao lado de nossos Especialistas em Lotes. Eles são capacitados para dar suporte e tirar todas as suas dúvidas nos primeiros contatos com a propriedade. 

 

>>> Conheça nossos Especialistas em Lotes e fique mais perto de adquirir o lote dos sonhos

 

4 – Confira a documentação do lote

 

Antes de comprar um lote, é imprescindível analisar a documentação para garantir que o lote está regularizado e apto para construções. 

 

Entre os documentos, o mais importante é a matrícula individual. Peça para o seu corretor e confira todos os detalhes antes de bater o martelo. 

 

5 – Negocie

 

Determine seu orçamento, inclua possíveis custos adicionais no cálculo e investigue as opções de financiamento. Com isso em mente, negocie o preço e os termos da compra do lote.

 

Vale a pena ser honesto com o corretor. Conversando de maneira franca com ele, é possível chegar a um acordo justo para os dois lados. 

 

Adquirir um lote é uma grande decisão e, por isso, requer planejamento, pesquisa e atenção. Porém, o processo fica muito mais simples quando você conta com profissionais especializados e uma empresa com experiência no mercado. 

 

Ao comprar um lote com a Lotes CBL, você tem a certeza de que está fazendo um ótimo investimento, pois trabalhamos para entregar loteamentos de altíssima qualidade e estrutura diferenciada, garantindo rentabilidade e qualidade de vida. 

 

Quer mais informações? Fale com os nossos Especialistas em Lotes para saber mais sobre os empreendimentos.

Deixe um comentário