• Blog
  • 7 razões para você comprar um lote antes de 2024

7 razões para você comprar um lote antes de 2024

7 razões para você comprar um lote antes de 2024

7 razões para você comprar um lote antes de 2024

Você já ouviu o ditado “Não deixe para amanhã, o que pode fazer hoje”?

 

Atribuída a autores renomados como Oscar Wilde e Mark Twain, esse provérbio popular que fala sobre procrastinação pode ser utilizado em várias situações da nossa vida. Com os investimentos não é diferente…

 

Por isso, se você está analisando a possibilidade de investir em lotes, fique ligado: 2023 pode ser o momento ideal para dar esse passo e nós podemos provar. Leia até o final e descubra 7 razões para adquirir o seu investimento antes da virada para 2024. 

 

  1. Valorização do investimento

 

Os terrenos tendem a valorizar com o passar dos anos, especialmente quando estão localizados em áreas com alto potencial de desenvolvimento. Nesse contexto, o tempo se torna um fator essencial. 

 

Em outras palavras: quanto mais cedo adquirir seu lote, melhor. Durante o tempo de espera, você pode acabar perdendo ótimas oportunidades de valorização – que geralmente estão atreladas ao crescimento do próprio município. 

 

  1. Transformações urbanas

 

As cidades estão passando constantemente por processos de desenvolvimento urbano que podem afetar diretamente o valor dos terrenos. Portanto, investir antes de mudanças significativas, pode resultar em ganhos substanciais.

 

Aracruz, por exemplo, tem atraído empreendimentos multinacionais e recebido obras de grande impacto. Nesse cenário, adquirir um lote no município durante essa expansão, pensando justamente nos resultados das mudanças, pode ampliar (e muito) o seu lucro. 

 

  1. Diversificação do portfólio de investimentos

 

Investir em lotes também é uma forma de diversificar seus investimentos. Em um mercado financeiro marcado por altos e baixos, transformar essa estratégia em realidade o mais rápido possível pode ser decisivo em caso de turbulências inesperadas. 

 

  1. Crescimento Populacional

 

O crescimento populacional é um dos fatores que pode impulsionar o mercado imobiliário, visto que aumenta a demanda por diversos tipos de propriedade. 

 

Quanto antes você adquirir um lote em uma área com perspectivas de crescimento demográfico, maior será a chance de você estar preparado para se beneficiar dessa tendência e garantir o retorno do seu investimento. 

 

  1. Patrimônio e renda extra

 

Entre as coisas que você não deve deixar para depois, uma das mais importantes é a construção do seu patrimônio. Adquirir um lote pode ser um ótimo começo, visto que se trata de um bem durável que aumenta sua credibilidade junto a instituições financeiras e tende a passar de geração para geração. 

 

  1. Planejamento financeiro

 

Por mais que os custos que envolvem o lote sejam baixos graças à ausência de condomínio e a necessidade rara de manutenção, a compra em si depende da disponibilidade de verba.

 

Ao realizar a compra antes da virada do ano, você pode incluir os valores do financiamento no planejamento financeiro de 2024 com certa antecedência, se organizando a médio e longo prazo.

 

  1. Estratégia a Longo Prazo

 

Investir em terrenos é, na maioria das vezes, uma estratégia a longo prazo. Por isso, realizar a compra hoje pode ser uma decisão financeiramente inteligente.

 

Assim, você pode se organizar, pagar o financiamento com tranquilidade e já começar a construir um futuro próspero. Afinal, com o tempo, os gastos com o terreno diminuem enquanto o rendimento tende a aumentar. 

 

No entanto, antes de tomar qualquer decisão, preste atenção nessa dica: é muito importante se planejar, pesquisar sobre o município em que você deseja investir e consultar pessoas que entendam o mercado imobiliário. Pode acreditar que o processo fica muito mais simples quando você conta com profissionais especializados e uma empresa com experiência no mercado. 

 

Ao comprar um lote com a Lotes CBL, você tem a certeza de que está fazendo um ótimo investimento, pois trabalhamos para entregar loteamentos com infraestrutura completa em cidades com alto potencial de valorização, garantindo segurança e rentabilidade. 

 

Quer mais informações? Fale com os nossos Especialistas em Lotes para alinhar o investimento com seus objetivos financeiros e realizar, antes de 2024, uma escolha estratégica para o seu futuro.

Tags:

Deixe um comentário