• Blog
  • Financie o seu terreno junto com a construção da sua casa. Saiba mais!

Financie o seu terreno junto com a construção da sua casa. Saiba mais!

Financie o seu terreno junto com a construção da sua casa. Saiba mais!

Financie o seu terreno junto com a construção da sua casa. Saiba mais!

Conquistar o sonho da casa própria é o sonho de muita gente.  Imagina então ter a facilidade de comprar um lote com a possibilidade de já financiar a casa junto, de uma só vez? É isso que você vai ver agora com o Programa Facilita Lote + Casa da CBL!

Com a CBL você consegue realizar o sonho de ter um cantinho só seu de uma forma muito simples! Aqui você encontra o Programa Facilita Lote + Casa, que permite financiar o seu lote junto com a construção da sua casa através da Caixa Econômica Federal.

Para entender melhor, o gerente comercial Renato Ferreira explica que, diferente de outras empresas do mercado, na CBL, você consegue ter o projeto do seu imóvel feito por arquitetos de confiança e modelos já prontos e assim financiar seu imóvel com mais facilidade. “Nós visamos sempre a comodidade do cliente, para que ele não tenha que quebrar cabeça fazendo orçamentos, planilhas de gastos, contratação de arquitetos e toda a papelada para a construção de um imóvel”, diz Renato.

Quais as vantagens desse financiamento?

Com ajuda da CBL, financiar um lote e uma casa não é nenhum bicho de sete cabeças. A primeira vantagem é:

1) Não se preocupar com burocracias e com a contratação de profissionais para projetar seu imóvel

Pense da seguinte forma: se você tiver que parar para comprar um lote depois que se preocupar. Terá todo o trabalho de junto ao banco apresentar os papéis para a regulamentação do terreno, contratar um arquiteto, um engenheiro, pesquisar materiais, fazer a planta e todo um trabalho para a construção do seu imóvel.

Com certeza isso é um trabalho enorme! E desnecessário… Com o programa Facilita Lote + Casa, ao consultar um corretor, ele te apresenta os modelos prontos de casa para você escolher, com todos os trâmites já aprovados pelo banco, tudo para facilitar a realização do seu sonho.

2) Sacar o FGTS para dar entrada no seu lote e imóvel

Quando você vai financiar somente um terreno o banco não permite que você utilize seu FGTS para dar entrada no que é seu. Porém esse dinheiro pode ser utilizado no financiamento de um imóvel. E como no Programa Facilita você está dando entrada em um imóvel e um lote juntos, você pode sacar seu saldo retido na Caixa para investir em seu sonho.

Com a utilização do FGTS você consegue em pouco tempo quitar seu lote e apenas ficar com as parcelas do imóvel que está sendo construído.

3) Seu imóvel pode se enquadrar no programa Minha Casa Minha Vida

Com certeza todo mundo já ouviu falar do Programa Minha Casa Minha Vida. É um programa do Governo que permite financiamentos de imóveis parcelados em longos anos, permitindo a realização do sonho da casa própria.

Com o financiamento CBL, é possível, dependendo do valor do imóvel, incluí-lo dentro do  Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal. Mas, vale lembrar que não é qualquer imóvel. Ele deve estar amparado pelos padrões impostos pelo programa do Governo. Por exemplo, construir uma casa em um valor mais alto que o padrão, lhe torna inapto para participar do programa.

Quais empreendimentos estão dentro do programa?

Hoje contamos com o Serra Ville na Serra, Villa Maria em Linhares, Real Garden em Colatina e Vista Park em Nova Venécia contemplados pelo programa da CBL.

Renato afirma que para um loteamento estar incluído no programa ele deve estar 100% pronto para construir. Assim, não há impedimento quando o cliente procurar um corretor para dar entrada no projeto da casa própria.

Agora que você já sabe disso tudo, que tal procurar um de nossos corretores e investir na realização do seu sonho?

 

 

Tags:, , , ,

Comentários (2)

  • Esmeralda

    |

    Muito bom saber disso, parabéns pelo artigo

    Reply

    • KM

      |

      Que ótimo, Esmeralda, ficamos felizes em ter ajudado.

      Reply

Deixe um comentário