• Blog
  • 6 Cidades capixabas com alto potencial de valorização em 2024

6 Cidades capixabas com alto potencial de valorização em 2024

6 Cidades capixabas com alto potencial de valorização em 2024

6 Cidades capixabas com alto potencial de valorização em 2024

Se você já ouviu alguém falar que a localização é um fator decisivo na escolha de um lote, saiba que essa pessoa está muito certa. 

 

A proximidade das áreas centrais, o potencial produtivo da área e o crescimento da cidade como um todo tendem a exercer grande impacto tanto no valor de compra, quanto na futura valorização do seu imóvel. 

 

Em outras palavras: investir em uma cidade em crescimento, com grande potencial de valorização, pode aumentar ainda mais a segurança e a rentabilidade da sua decisão. 

 

E, por mais que fazer previsões no mercado imobiliário envolva várias questões desafiadoras, alguns municípios capixabas se destacam por conta do desenvolvimento contínuo e, consequentemente, do alto potencial de valorização. 

 

Leia até o final para conhecer 6 opções que merecem sua atenção!

 

Aracruz

 

Município de grande extensão territorial, Aracruz tem se destacado no cenário regional e nacional por conta da localização estratégica, das facilidades logísticas proporcionadas pela infraestrutura de ponta e pelo potencial turístico.

 

Com isso, a cidade tem atraído cada vez mais investimentos na agricultura, no comércio exterior e no setor industrial, aumentando a geração de empregos, a renda e a qualidade de vida de seus moradores. 

 

Confira também: 4 investimentos que irão valorizar Aracruz

 

Viana

 

Nos últimos anos, Viana passou a ser conhecida como a capital logística do estado. Entre os motivos, estão a economia em ascensão e o fácil acesso às principais vias e centros urbanos da região. 

 

Um movimento que também amplia, por consequência, a demanda por espaços residenciais e comerciais, fazendo com que a cidade seja uma ótima opção para quem deseja investir ou morar.

 

Linhares

 

Marcada pela economia em crescimento, pela qualidade de vida e pelas inúmeras oportunidades de negócios, a Cidade das Águas tem conquistado grande destaque na produção de diversos produtos. Os principais são café, mamão, petróleo e gás natural, móveis e peças de vestuário. 

 

Para comprovar e ampliar seu potencial logístico, o município também possui conexões com rodovias e portos, acesso facilitado aos principais centros urbanos do estado e um aeroporto que facilita o transporte de cargas. 

 

Ibiraçu

 

Localizada na região norte do Espírito Santo, a cidade de Ibiraçu ganhou notoriedade nacional por conta da construção do 2° maior Buda do mundo. No entanto, seu potencial não está restrito ao turismo. 

 

Devido à proximidade com rodovias importantes, o município tem atraído diferentes investidores com uma combinação de qualidade de vida e solidez no crescimento econômico. 

 

Cachoeiro de Itapemirim

 

Cidade natal do Rei Roberto Carlos, Cachoeiro de Itapemirim é uma potência em ascensão. Muito por conta de uma economia diversificada, que vai do forte setor industrial até a produção – cada vez maior e mais internacionalizada – de rochas ornamentais. 

 

Para melhorar, nos últimos anos, a cidade tem passado por grandes melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana. Fatores que ajudam a atrair novos investidores, possibilitando o desenvolvimento econômico e a valorização do município como um todo. 

 

Fundão

 

Município que abriga a conhecida Praia Grande, uma das regiões mais frequentadas do litoral norte capixaba, Fundão chama atenção por combinar a tranquilidade de uma região bucólica com a proximidade da capital capixaba. 

 

Isso fez com que a cidade passasse a ser vista como uma ótima opção para investimentos agrícolas, industriais e turísticos. E, com a promessa de melhorias na infraestrutura, o futuro deve ampliar ainda mais esse potencial. 

 

Praia Grande: saiba mais sobre a região do nosso futuro loteamento

 

Ficou interessado em morar ou investir nas cidades da lista? Em todas elas, existe um empreendimento com infraestrutura completa e selo de qualidade da Lotes CBL esperando por você. 

 

Fale com nossos Especialistas em Lotes, conheça as cidades e garanta um futuro promissor com o investimento certo!

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário